Início Notícias Saúde Urupês conquista nova Unidade de Saúde para região do Manoel Carreira

Urupês conquista nova Unidade de Saúde para região do Manoel Carreira

Cerca de 2 minutos de leitura

31 acessos

Representação artística do projeto arquitetônico da nova UBS do bairro Manoel Carreira. Imagem: divulgação / Ministério da Saúde

Representação artística do projeto arquitetônico da nova UBS do bairro Manoel Carreira. Imagem: divulgação / Ministério da Saúde

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 26/03/2024 14h59 - Atualizado em 26/03/2024 15h24

O Município de Urupês ganhará uma nova e estruturada Unidade Básica de Saúde (UBS). 

O prédio terá capacidade para comportar uma equipe de Saúde da Família e contará com consultórios médicos e odontológico, farmácia, sala de vacinas, sala de curativos, sala de atividades coletivas e outros espaços para proporcionar um atendimento de qualidade à população.

A obra terá investimento estimado em cerca de R$ 2,012 milhões e chegará por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC). A confirmação foi publicada no Diário Oficial da União de 21 de março de 2024, por meio da resolução CGPAC Nº 2, de 18 de março de 2024.

O plano é que o novo prédio substitua as atuais instalações da Unidade de Saúde da Família Rahal Tebet, no bairro Manoel Carreira. A nova unidade contará com um espaço maior que permitirá ampliar o rol de serviços oferecidos pela ESF sem que os moradores tenham que se dirigir até a Unidade de Saúde do Centro.

Agora, o município aguarda que o Governo Federal empenhe a obra para posterior homologação e providência dos procedimentos licitatórios. Ainda não há previsão para o início das obras.

O projeto visa não apenas melhorar as condições físicas para o atendimento da comunidade, mas também expandir os serviços oferecidos, abrangendo equipes de Saúde da Família (eSF), Saúde Bucal (eSB), Multiprofissionais (eMulti) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS), ampliando assim o acesso e a cobertura da Atenção Primária do SUS.

Nesta notícia: nova ubs unidade de saúde

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto