Início Notícias Saúde Gestores municipais discutem melhorias no atendimento do pronto-socorro de Urupês

Reunião da Saúde Municipal sobre Fluxo de Atendimento do Hospital - Foto: Carina Costa

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 19/03/2024 16h51 - Atualizado em 19/03/2024 16h53

Na tarde da última segunda-feira (18), o Departamento de Saúde do município realizou uma reunião com gestores do Hospital São Lourenço e do município para abordar questões relacionadas ao fluxo de atendimento do pronto-socorro, que é sediado no Hospital São Lourenço.

O principal foco da reunião foi a avaliação do atual fluxo de atendimento no Hospital, com o objetivo de identificar áreas de melhoria e possíveis ajustes nos procedimentos de triagem e atendimento inicial. Após uma análise dos processos e uma busca ativa, realizada pelo Departamento de Saúde, foram identificados os problemas que possam estar impactando a eficiência e qualidade do atendimento prestado à população.

Uma das decisões tomadas durante a reunião foi a contratação de mais um profissional médico e um enfermeiro para realizar triagens no atendimento do pronto-socorro no período diurno, de segunda a sexta-feira. Esta medida visa garantir um fluxo mais ágil e eficaz no acolhimento dos pacientes, proporcionando um atendimento mais humanizado e de qualidade desde o primeiro contato com o serviço de saúde.

A reunião também foi importante para que os profissionais da saúde destacassem a importância do trabalho em equipe e da colaboração mútua para o aprimoramento contínuo dos serviços de saúde em Urupês.

Estiveram presentes na reunião o Prefeito Bica, membros da equipe técnica da atenção básica e da urgência e emergência, juntamente com os gestores do hospital e da saúde municipal.