Início Notícias Limpeza Urbana Prefeitura realiza dedetização na rede de esgoto da cidade para combater baratas e escorpiões

Ação de Dedetização na rede de esgoto em Urupês, realizada pela empresa Viel em 13/04/2021- Foto: Carina Costa

Por Carina Costa - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 13/04/2021 14h29 - Atualizado em 13/04/2021 20h37

A Prefeitura de Urupês está realizando a dedetização da rede de esgoto do município. A empresa contratada, que presta serviço especializado na área, iniciou a ação nesta terça-feira (13) pela manhã. O objetivo é combater a proliferação de baratas e escorpiões. A ação acontece todos os anos,e a recomendação é que este serviço seja realizado no máximo a cada 6 meses.

A equipe de Controle de Endemias é a responsável pelo acompanhamento da ação. Eduardo Furlan, chefe do setor, explica que a pulverização acontece em três fases, acompanhando o ciclo de vida das baratas. Ele disse ainda que a ação também tem impacto de impedir a proliferação de escorpiões, já que eles se alimentam das baratas.