Início Notícias Limpeza Urbana Prefeitura Realiza Coleta de Resíduos que possam acumular água no município

Prefeitura Realiza Coleta de Resíduos que possam acumular água no município

O Arrastão Contra a Dengue iniciou nesta terça-feira e vai até a semana do dia 08 ao dia 12 de abril.

Coleta de Resíduos realizada em 05/03 em Urupês - Foto: Carina Costa

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 05/03/2024 11h32

O Arrastão contra a Dengue começou nesta terça-feira, (05), em Urupês, com o objetivo de combater a proliferação do mosquito transmissor da doença. A ação tem o foco de coletar resíduos domiciliares que podem acumular água nos quintais, visando eliminar potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Os munícipes são convidados a descartarem itens como pneus velhos, móveis e eletrodomésticos quebrados, latas, garrafas, entre outros objetos que estão ocupando espaço em seus quintais, que não são mais necessários e que representam um risco à saúde pública por acumularem água parada.

Confira o cronograma de descarte no município:

Região atendida pela ESF Mundo Novo: semana de 11 a 15 de março;

Região atendida pela ESF Boa Vista: semana de 18 a 22 de março;

Região atendida pela ESF São João: semana de 25 a 29 de março;

Região atendida pela ESF Centro: semanas de 01 a 5 e de 8 a 12 de abril.

Além da coleta de resíduos, a Prefeitura de Urupês tem realizado outras ações no combate à doença, incluindo inspeções domiciliares, programas de educação nas escolas e operações de fumacê pelas ruas.

A participação de toda a população nessa campanha de combate à dengue é essencial. A Prefeitura por meio do Departamento de Saúde pede encarecidamente que todos olhem e cuidem de seus quintais regularmente.

Desde janeiro, Urupês já registrou 23 notificações da doença, com 6 casos descartados, 6 em investigação e 11 positivos.