Início Notícias Limpeza Urbana Cidade Limpa: moradores de Urupês devem manter terrenos e quintais bem cuidados para evitar doenças no município

Foto: divulgação.

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 30/01/2024 16h17 - Atualizado em 30/01/2024 16h24

A Prefeitura realiza periodicamente a manutenção e limpeza dos terrenos públicos como parte de uma estratégia para combater a proliferação de criadouros de artrópodes e insetos, responsáveis pela transmissão de doenças como dengue, zika e chikungunya.

Contudo, enquanto a equipe de manutenção da Prefeitura controla os possíveis focos de proliferação em terrenos públicos, é muito importante que as pessoas também assumam a responsabilidade de cuidar de seus próprios quintais e terrenos, sejam baldios ou de casas fechadas, onde a falta de manutenção pode criar ambientes propícios para a proliferação dessas doenças.

De acordo com a Vigilância Sanitária de Urupês, a negligência na manutenção de quintais e terrenos particulares não será tolerada. Aqueles que não cumprirem com suas responsabilidades poderão sofrer penalidades administrativas de acordo com a legislação municipal.

Além disso, a conscientização sobre a importância da prevenção é fundamental. A população é convidada a denunciar quaisquer áreas negligenciadas que possam representar riscos à saúde pública.

Essa é uma ação conjunta entre o Departamento de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, e o Setor de Fiscalização e Posturas. Para denúncias entre em contato pelo Whats App (17) 98119-1278.

Nesta notícia: limpeza pública