Início Notícias Desenvolvimento e Empreendedorismo Sebrae Aqui: Urupês planeja implantar posto de atendimento com soluções às micro e pequenas empresas

Na foto, da esquerda para a direita: Nelsides Rodrigues de Araújo, Secretário de Desenvolvimento Urbano e Agrário; Alcemir Cassio Greggio (Bica), Prefeito de Urupês, e Luciano Impastaro, Gestor de Negócios do Sebrae. Foto: Luís Fernando da Silva/Prefeitura Municipal de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 24/02/2021 16h07

Nos últimos anos, os moradores de Urupês têm visto uma ampliação na gama de serviços oferecidos para o cidadão e para o empreendedor. Depois da implantação do Banco do Povo Paulista, da emissão de Documento de Identidade (RG), do INSS e de tantos outros serviços, está chegando a vez do município ganhar um posto de atendimento do Sebrae.
Na manhã desta quarta-feira (24), o Prefeito Bica e o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Nelsides Araújo, participaram de uma reunião com o Gestor de Negócios do SEBRAE-SP, Luciano Impastaro, no intuito de avaliar o acordo que trará o atendimento para a cidade.
O projeto é chamado de “Sebrae Aqui”: uma expansão da rede Sebrae-SP, levando ajuda para micro e pequenos empresários de vários municípios do Estado de São Paulo.
A unidade de Urupês deve ser implantada no Ganha Tempo e contará com agente qualificado. Ela oferecerá orientações sobre abertura e melhoria de empresas (MEI, ME e EPP); serviços para MEI; a realização de palestras, oficinas e cursos para quem já tem ou deseja ter uma empresa; dentre outros serviços.
“A palavra-chave é ‘descentralização’”, explicou o prefeito Bica. “Após a implantação, não será mais necessário se deslocar até Catanduva ou São José do Rio Preto para ter acesso aos principais serviços oferecidos pelo Sebrae”.