Início / Notícias / Terceira Idade / Encontro regional debate políticas públicas para idosos de Urupês, Irapuã e Sales
Terceira Idade |
Por Luís Fernando da Silva, Assessoria de Imprensa
Encontro regional debate políticas públicas para idosos de Urupês, Irapuã e Sales
Whatsapp
print
Regina Coelho em palestra na Primeira Conferência Intermunicipal dos Direitos da Pessoa Idosa. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês
Cerca de 200 idosos das cidades de Urupês, Irapuã e Sales se reuniram, na tarde da última quinta-feira (15), junto a representantes do governo e da sociedade civil, para refletirem, discutirem e proporem novas políticas públicas voltadas às suas necessidades. A primeira Conferência Intermunicipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Urupês aconteceu no Centro de Convivência do Idoso do município.

Em suas palavras, o prefeito Bica incentivou os idosos a contribuírem para a construção de políticas públicas de qualidade. “Hoje, nós estamos aqui para ouvir suas reivindicações, aquilo que vocês precisam e acham que deve melhorar em nossa cidade”, disse ele.

Alinhado às diretrizes do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, a conferência abordou a temática central “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”. Para conduzir os debates, a equipe gestora de Urupês convidou a palestrante, Assistente Social e especialista em Gestão de Políticas Públicas, Regina Gomes Coelho, de São José do Rio Preto. Em suas palavras, Regina motivou os membros da Terceira Idade a se tornarem os protagonistas em sua vida social e alertou sobre direitos que, muitas vezes, passam despercebidos pelos usuários do sistema público.

O evento contou com a apresentação de dança Zumba Gold pelos membros da Melhor Idade de Irapuã e, após os debates, foram oferecidas alimentação e música ao vivo aos presentes.

Veja todas as fotos desta notícia abaixo ou em nosso álbum de fotos, clicando aqui.

Notícia impressa de http://www.urupes.sp.gov.br em 18/06/2019

Receba nossas notícias e atualizações por e-mail