Início Notícias Educação Alunos da Escola Maria da Glória Concluem Programa "Bombeiro na Escola 2023"

Alunos da Escola Maria da Glória Concluem Programa "Bombeiro na Escola 2023"

Cerca de 2 minutos de leitura

42 acessos

Alunos celebram finalização de curso Bombeiros na Escola - Foto: Carina Costa

Alunos celebram finalização de curso Bombeiros na Escola - Foto: Carina Costa

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 06/09/2023 16h02

Na quarta-feira (6), os alunos dos quartos e quintos anos da Escola Maria da Glória Robert Lima de Almeida tiveram um dia emocionante.Eles receberam o certificado de conclusão do Programa “Bombeiro na Escola”, que tem objetivo de incentivá-los a identificar e prevenir situações de risco, tanto em casa quanto no ambiente escolar.

Os alunos que concluíram o programa foram homenageados pelos professores e pela equipe do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar. As cerimônias aconteceram no pátio da escola para os alunos dos períodos da manhã e da tarde.

O programa foi realizado pelo Cabo Côrrea e os alunos receberam cartilhas com instruções sobre a prevenção de acidentes, onde puderam aprender sobre trotes, o atendimento 193, como acionar os bombeiros, como agir no caso de uma emergência, como buscar ajuda, incêndios, primeiros-socorros, acidentes domésticos, como evitar afogamentos e como evitar acidentes de trânsito.

Estiveram presentes na cerimônia o Prefeito Bica, a Diretora de Educação Cleudia Etruri, os componentes do Corpo de Bombeiros da PM Tenente Maiara Prado Carbonera, o Cabo Éverton Gustavo do Nascimento Corrêa, e a Soldado Mariane Cristine Leonardi de Morais.

Os professores, diretora, vice, coordenadoras, psicólogo e funcionários da escola Maria da Glória Robert Lima de Almeida também estavam presentes prestigiando a contagiante alegria das crianças.

Nesta notícia: bombeiros escola alunos formatura

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto