Início Notícias Assistência Social Encontro da rede de atendimento discute estratégias e fluxos na proteção social

Encontro da rede de atendimento discute estratégias e fluxos na proteção social

Órgãos públicos de Urupês mobilizam-se em treinamento para aperfeiçoamento da rede de proteção infantil. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 22/03/2024 14h48

Na sexta-feira (22), a Prefeitura de Urupês organizou uma importante reunião, no Colégio Chafik Saab, reunindo representantes de várias áreas do poder público como assistência social, saúde, educação e esporte, além de membros da Polícia Militar e do Ministério Público. O foco estava em debater e criar novos métodos e processos para a proteção de crianças e adolescentes na cidade.

O Promotor de Justiça de Urupês, Edson Tonini Oliveira, destacou a relevância do trabalho em conjunto entre os diferentes setores para assegurar uma proteção efetiva às pessoas em situação de vulnerabilidade. A meta é alcançar os melhores resultados possíveis na salvaguarda dos direitos dos menores.

O objetivo é aprimorar a colaboração e eficiência dos serviços voltados para a infância e juventude, desenvolvendo métodos de atendimento que sejam integrados e que estejam alinhados às necessidades específicas da comunidade.

Os “fluxos de atendimento protetivos” são estratégias e ações planejadas por entidades e organizações com o intuito de garantir segurança, bem-estar e defesa de indivíduos em condições de risco. Esses procedimentos são essenciais em setores como a assistência social, saúde, educação e segurança pública, promovendo um atendimento coordenado e eficiente para responder de forma adequada a cada caso, visando minimizar prejuízos e fomentar a recuperação ou adaptação dos envolvidos.

Confira mais fotos desta notícia:

Nesta notícia: proteção social