Início Notícias Meio Ambiente Prefeitura promove campanha de conscientização na Semana do Meio Ambiente

Prefeitura promove campanha de conscientização na Semana do Meio Ambiente

Publicado em 05/06/2017 00h00

No dia em que se comemora o Dia Internacional do Meio Ambiente, a Prefeitura de Urupês está promovendo, durante toda a semana, diversas ações no intuito de conscientizar a população sobre a importância da preservação dos recursos ecológicos.
Outros temas, de pertinência pública, relacionados ao meio ambiente, também estão sendo discutidos, como as novas normas de coleta de resíduos no município e a recém-lançada campanha do óleo, que tem a intenção de conscientizar sobre o descarte ecológico e responsável do óleo de cozinha usado.
Com as atividades coordenadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Águas, estão programadas palestras nas escolas, encontros no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, visitas às nascentes de rios, passeio ciclístico e plantio de mudas de árvores na cidade.
O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) e passou a ser comemorado todo dia 05 de junho. O objetivo principal é chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.
“É uma data que deve estar todo dia formatada em nossa mente. O meio ambiente pede socorro e nós sabemos da necessidade de se falar sempre sobre os cuidados que ele merece”, falou o prefeito Bica, parabenizando todos os envolvidos pela iniciativa.