Início Notícias Meio Ambiente Prefeitura de Urupês realiza limpeza de vias públicas para combater o Coronavírus

Funcionários da Prefeitura de Urupês realizam limpeza e desinfecção de vias públicas Foto: Divulgação

Por Carina Costa - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 26/03/2020 09h39 - Atualizado em 26/03/2020 09h47

A Prefeitura de Urupês por meio da Diretoria de Meio Ambiente Saneamento e Recursos Hídricos e da Secretaria de Saúde, realizou, no dia 25/03/2020, a limpeza e higienização de vias públicas, de pontos estratégicos de circulação de pessoas, com solução de água sanitária e água, resultando no hipoclorito de sódio 0,1%.
O primeiro dia da ação foi aplicada a limpeza nas áreas no entorno dos serviços públicos de saúde.
A ação que previne o avanço do Coronavírus fará a desinfecção das áreas externas dos prédios públicos, das unidades de saúde, da igreja matriz e do velório municipal da cidade.
De acordo com o prefeito Bica a ação na cidade é parecida com a que a China e outros países no mundo adotaram no combate à Covid-19.
“Nós tomamos como medida de higienização dos lugares públicos de maior fluxo, garantindo assim a proteção dos funcionários da Secretaria de Saúde e das pessoas que também passam pelas unidades”, disse.