Início Notícias Desenvolvimento e Empreendedorismo Posto do INSS diminui fila de espera para atendimentos em Urupês

Posto do INSS diminui fila de espera para atendimentos em Urupês

Por Thais Rizzato - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 05/08/2019 15h47 - Atualizado em 06/08/2019 14h55

Os moradores de Urupês não precisam mais se deslocar para outras cidades com o intuito de darem entrada nos serviços da Previdência Social, certidão de tempo de contribuição e outros atendimentos. Isso porque a Prefeitura de Urupês implantou o INSS Digital na cidade.

O serviço consiste na construção de um novo fluxo de atendimento para aumentar a capacidade da autarquia de reconhecer direitos. Os pilares do projeto são o processo eletrônico – agendamento e concessão de benefício pela Internet para o segurado ou por meio de entidade representativa que tenha celebrado Acordo de Cooperação Técnica com o INSS – e a distribuição das demandas entre as unidades.

Em Urupês, o INSS Digital está sediado no Ganha Tempo de Urupês, na Rua Dom Pedro II, nº. 325, e conta com equipamentos próprios, conectados em uma rede integrada ao INSS.

Mais informações: 3552-1282, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h.