Início Notícias Desenvolvimento e Empreendedorismo Prefeitura de Urupês assina convênio que vai beneficiar artesãos do município

Prefeitura de Urupês assina convênio que vai beneficiar artesãos do município

Evento de assinatura do convênio contou com a presença de autoridades e artesãos de Urupês. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 11/12/2018 15h50

Na última segunda-feira (10), a Prefeitura de Urupês assinou um convênio com a Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades (SUTACO), componente do Governo Estado de São Paulo, que cria e mantém ações de incentivo ao artesanato paulista. O ato aconteceu no Ganha Tempo de Urupês e contou com a presença do Prefeito Bica, de autoridades e de artesãos do município.
O convênio simboliza um grande avanço para o setor em Urupês, que passará a ter cobertura das ações promovidas pela SUTACO. Isso significa que os artesãos da cidade poderão solicitar a “carteirinha do artesão”, que dá direito a vários serviços como a emissão de notas fiscais sobre a venda de seus produtos, a realização de cursos em parceria com o SEBRAE, o incentivo para participação de feiras no estado, dentre outros.
Assinado, o documento agora volta para São Paulo, onde passará pelos trâmites legais. No início de 2019, um servidor do quadro de funcionários da prefeitura receberá a capacitação para se tornar um facilitador SUTACO na cidade. A previsão é de que as carteirinhas possam ser emitidas ainda no primeiro trimestre do próximo ano.
Os artesãos interessados podem procurar a servidora Rosana Aissa no Ganha Tempo de Urupês para realizar o cadastro municipal e receberem maiores informações, assim que se iniciarem as ações da SUTACO na cidade. O Ganha Tempo está localizado na rua Dom Pedro II, nº. 325 – Centro e o atendimento acontece de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 8h às 11h e das 13h às 17h.
Prefeito Bica assina convênio com a SUTACO. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês.