Início Notícias Desenvolvimento e Empreendedorismo Urupês expõe produtos para 40 mil pessoas em feira regional

Urupês expõe produtos para 40 mil pessoas em feira regional

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 16/10/2018 12h45

As principais forças econômicas e turísticas de Urupês projetaram o município para as mais de 40 mil pessoas que participaram da 56ª Expo Rio Preto. Todos os anos, a feira apresenta produtos, serviços e cultura das cidades da região rio-pretense. Em 2018, aconteceu de 10 a 14 de outubro (quarta-feira a domingo), no Recinto de Exposições Alberto Lucatto.
Em seu estande, Urupês expôs o jeans, o limão e seu artesanato, na sessão ocupada pela Regional Turística “Águas, Cultura e Negócios”. “As pessoas passavam e queriam comprar os produtos que tínhamos exposto”, conta Lucy Carneiro dos Santos. Ela e Tânia Gasqui foram as duas representantes do município no evento. “Acho que foi uma experiência muito válida para nós divulgarmos nosso trabalho e nossa cidade”, completou.
Além delas, músicos de Urupês se apresentaram nos palcos da Expo na quarta-feira e no sábado. A Orquestra de Viola Caipira Mundo Novo ganhou destaque e cantou os sucessos do sertanejo raiz para milhares de pessoas no dia 13.
Essa é a segunda vez que Urupês participa do evento com a exposição do jeans e do limão. O intuito é projetar o município na região e conseguir investimentos para acelerar a economia da cidade. Em 2018, a feira movimentou R$ 5 milhões em negócios, de acordo com a prefeitura de Rio Preto.
Orquestra de viola se apresenta no palco da Expo Rio Preto na noite do sábado (13). Foto: Divulgação.