Início Notícias Agricultura Urupês se prepara para receber Feira do Produtor Rural
Agricultura |
Urupês se prepara para receber Feira do Produtor Rural
Foto: TVTEM
Urupês está próximo de contar com a Feira do Produtor Rural: um novo conceito de feira livre, com objetivo de ajudar o pequeno agricultor a comercializar os mais diversos produtos disponíveis na propriedade diretamente com a população. A ação é do Sindicato Rural de Urupês, por meio do SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, e com apoio da Prefeitura Municipal de Urupês.

Para entender melhor como irá funcionar a Feira do Produtor Rural, na última segunda-feira (19), aconteceu a reunião de integração entre o SENAR, o Sindicato Rural e os diversos setores e secretarias da prefeitura. A reunião aconteceu na sede do Sindicato, às 8h, e contou com a presença da instrutora do SENAR, Graziela Castilho Sabino Grecco.

O próximo passo é a reunião de sensibilização com os produtores rurais interessados, que acontecerá na próxima segunda-feira (26), às 8h, na sede da APRU – Associação de Produtores Rurais de Urupês. Todos os produtores de Urupês estão convidados a fazer parte, sendo, esta reunião, um pré-requisito para comercializar sua produção quando a feira for instituída.

Segundo nota emitida pelo Sindicato Rural de Urupês “a capacitação é dividida em módulos, que discutem normas e procedimentos para a organização do ambiente da Feira e a venda de produtos, a identificação dos produtos existentes na propriedade e que podem ser comercializados, bem como o planejamento da produção, as boas práticas de fabricação de alimentos, as técnicas de comercialização, exposição de produtos e gestão do negócio”.

São inúmeras as vantagens para o produtor rural que aderir ao Programa, mas, dentre elas, está o custo extremamente reduzido para o ato da comercialização, tendo em vista de que todo o material para sua qualificação até os próprios componentes físicos para montagem da feira são disponibilizados pelo SENAR.

Para obter maiores informações sobre o Programa Feira do Produtor Rural, os interessados deverão procurar o Sindicato Rural de Urupês, situado na Rua Dom Pedro II, nº. 29, ou pelo telefone (17) 3552-1613.

Reunião contou com a participação de membros da prefeitura e do Sindicato Rural de Urupês
Notícia impressa de http://www.urupes.sp.gov.br em 21/06/2021