Início Notícias Desenvolvimento e Empreendedorismo Auxílio aos empresários: Urupês se prepara para receber unidade do Banco do Povo

Publicado em 27/02/2018 00h00

Ainda neste primeiro trimestre de 2018, os empresários de Urupês terão ao seu dispor mais uma ferramenta para auxiliar no desenvolvimento de seu negócio, com a chegada do Banco do Povo Paulista à cidade. O Programa oferece linhas de crédito para empreendedores com valores que vão dos R$ 200,00 aos R$ 25.0000,00 (dependendo se o interessado for pessoa física, jurídica, associação ou cooperativa).
A grande vantagem são os juros de 0,35% ao mês, que ficam bem abaixo da média praticada pelas instituições financeiras em geral. Os prazos de financiamento variam entre 12, 24 e 36 meses.
Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Agrário, “o Banco do Povo será uma realidade em Urupês e está em fase final do processo de abertura”. O convênio que permite a instalação da unidade no município “já está assinado e as demais documentações praticamente prontas”.
“Sou empresário e sei como é importante fornecer esse subsídio aqui em Urupês”, disse o prefeito Bica. “Por isso, corremos atrás para colocar o Banco do Povo em funcionamento em nossa cidade, auxiliando nossas empresas a crescerem e se desenvolverem”, completou. O próximo passo é a liberação da contrapartida pelo município, o que deve acontecer nos próximos dias.