Início Notícias Desenvolvimento e Empreendedorismo Urupês conta com recenseamento das fábricas de jeans

Urupês conta com recenseamento das fábricas de jeans

Publicado em 25/02/2018 00h00

Teve início, na última sexta-feira (23), o Recenseamento das Fábricas de Jeans de Urupês. A ação, que está sendo realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Agrário, tem o intuito de realizar um levantamento total dos dados deste seguimento no município, viabilizando um diagnóstico que permita a criação de políticas públicas para auxiliarem no desenvolvimento do setor.
Para isso, um recenseador está percorrendo a cidade, visitando as empresas ligadas ao jeans e aplicando o questionário. Espera-se que, dentro das próximas semanas, toda a área do município seja coberta pela pesquisa.
De acordo com a Secretaria, várias ações serão viabilizadas uma vez que o município contar com estes dados. Dentre elas, se destacam a classificação do município como Arranjo Produtivo Local - APL e sua inserção no grupo dos Municípios de Interesse Turístico - MIT.
“Acreditamos que os dados deste recenseamento nos ajudarão a levantar as informações necessárias para criar mecanismos que beneficiem as empresas e o setor do jeans, como um todo, em Urupês. Pedimos que o empresário receba bem o recenseador e responda as perguntas que ele fizer”, disse o prefeito Bica.