Início Notícias Esportes 1° Cicloturismo de Urupês recebe ciclistas de 18 cidades para o evento que reuniu cerca de 300 pessoas

Ciclistas participantes do Cicloturismo em Urupês no dia 04/12 - Foto: Henrique Alonso Camilo -

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 05/12/2022 12h56 - Atualizado em 05/12/2022 14h13

Resumo da notícia:

• A rota foi alterada por conta das chuvas, mas os participantes conseguiram pedalar cerca de 30 km
  • As sortudas que ganharam as bicicletas Aro 29” foram Andréia Mara Franzin Zangalli e Neide Maria Barbosa Mauri
  • cerca de 300 pessoas participaram do evento apesar da chuva

O tempo de chuva não foi obstáculo para os ciclistas de Urupês e região, que participaram do primeiro Cicloturismo do município neste domingo (04/12).

A rota foi alterada por conta das chuvas, mas os participantes conseguiram pedalar cerca de 30 km ida e volta pela estrada que liga Urupês a Irapuã.

Após o café da manhã que iniciou às 07h, a turma saiu por volta das 08h30 para o trajeto que durou cerca de 2h30 minutos.

O evento contou com a presença de participantes de Uchoa, Novo Horizonte, Borborema, São José do Rio Preto, Catanduva, Irapuã, Mendonça, Marapoama, Potirendaba, Itajobi, Ibirá, Novais, Monte Alto, Pirangi, Adolfo, Cedral, Palmares Paulista e Urupês, totalizando mais de 100 ciclistas.

As três maiores equipes foram premiadas com troféus, foram elas: as equipes que mostraram mais engajamento e trabalho no evento, são eles os Vicentinos e Associação “Mateus” que conquistaram o primeiro lugar, em segundo a galera do Pedal Roubada de Itajobi e a Turma do Xororó Bike de Rio Preto levou o terceiro lugar.

Após o pedal, os convidados participaram de um almoço beneficente, que custou 50 reais, e quem comprou o convite concorreu a duas bicicletas aro 29”, e toda a renda foi será revertida para as entidades participantes. O almoço foi servido no Recinto de Exposições, ao 12h, e preparado pelos integrantes dos Vicentinos, que capricharam no Menu que teve feijão gordo, Arroz carreteiro, Arroz Branco, torresmo, vinagrete, salada e o tradicional Churrasco.

Já a preparação do Café da manhã e os serviços de bar ficaram por conta dos participantes da Associação Espírita “Mateus”.

As sortudas que ganharam as bicicletas Aro 29” foram Andréia Mara Franzin Zangalli e Neide Maria Barbosa Mauri.

O Cicloturismo é uma realização da Prefeitura Municipal de Urupês, por meio da Diretoria de Desenvolvimento Social, Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, e contou com o apoio de organizadores do município que já fazem parte de grupos de ciclistas locais, além das entidades Associação Espírita “Mateus” e os Vicentinos.

O evento contou ainda com a presença do Diretor de Desenvolvimento Social Alison Paulo, do Prefeito Municipal Bica Greggio e de aproximadamente 300 pessoas da cidade e região.

Confira mais fotos desta notícia: