Início Notícias Administração Prefeitura de Urupês anuncia processo seletivo para Auxiliar de Creche

Prefeitura de Urupês anuncia processo seletivo para Auxiliar de Creche

Empregados receberão um salário-mínimo assegurado por lei, mais vale-alimentação

Foto: Divisão de Comunicação / Prefeitura Municipal de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 27/04/2023 08h58

A Prefeitura de Urupês, por meio do Departamento de Educação, anunciou a abertura de um processo seletivo para a contratação temporária de Auxiliares de Creche. Inicialmente, estão disponíveis seis vagas, com uma jornada de trabalho de 44 horas semanais.

As inscrições têm início no dia 2 de maio e vão até às 15h59 do dia 19 de maio de 2023, devendo ser feitas pelo site https://concursos.urupes.sp.gov.br/resultadoConcursos.php?id=29.php . O edital e outros documentos do processo seletivo também podem ser encontrados no mesmo link.

Após a inscrição, é necessário realizar o pagamento da guia de recolhimento no valor de R$ 30,00, que será enviada ao e-mail cadastrado no prazo de até dois dias úteis.

A prova está prevista para ocorrer no dia 18 de junho, às 9h, na E.M.E.F. Prof. Athayr da Silva Rosa, localizada na rua Marechal Castelo Branco, 50, no Centro de Urupês. Os candidatos devem chegar ao local com 30 minutos de antecedência, portando documento de identificação com foto, protocolo de inscrição, caneta azul ou preta, lápis e borracha.

O salário-base para o cargo é de R$ 1.112,02, porém, é garantido o pagamento de um salário-mínimo, conforme determina a legislação. Além disso, os empregados também terão direito à vale-alimentação.

De acordo com a Lei Complementar 249/2023, constituem atribuições do emprego de “Auxiliar de Creche”, fazendo parte integrante do Anexo VI da L.C. nº 200, de 05 de novembro de 2015: auxiliar o trabalho do professor, executando rotinas de educação, saúde, alimentação e higiene de educandos na faixa etária de zero à três anos, bem como atividades de recreação sob orientação superior, a saber: higiene: banho, troca de fraldas; sono; cuidar do ambiente propício de limpeza de colchões, acomodar e acompanhar as crianças no horário próprio; alimentação: preparar a alimentação na ausência da merendeira, administrá-la na forma láctea, de papinha, sucos e frutos, segundo a orientação da nutricionista; segurança: cuidar da segurança dos educandos na unidade escolar, zelar e proceder a higienização de brinquedos pedagógicos utilizados pelos educandos, bem como pela guarda dos mesmos; atividades de aprendizagem: auxiliar o professor na distribuição de material pedagógico, acompanhando a utilização e zelando pela sua guarda, auxiliar na manutenção do caráter lúdico das atividades propostas, acompanhar as crianças em eventos extracurriculares dentro e fora da unidade escolar, realizar atividades recreativas de rotina, na ausência do professor; acolher a criança e o respectivo responsável nos horários de entrada e acompanha-la na saída da escola; participar do processo de integração escola-família-comunidade; executar outras atividades afins.