Início Notícias Segurança Pública Prefeitura de Urupês aloca vigias nas escolas públicas após ataques pelo Brasil

Prefeitura de Urupês aloca vigias nas escolas públicas após ataques pelo Brasil

Ações conjuntas de segurança e conscientização em escolas de Urupês também contam com apoio da Polícia Militar e visam minimizar chances de incidentes na cidade.

Policiais realizam ronda nas escolas da cidade. Foto: Thomas Volpato Moutropoulos / Prefeitura de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 12/04/2023 12h40 - Atualizado em 12/04/2023 12h41

Resumo da notícia:

• Prefeitura de Urupês e Departamento de Educação alocam vigias em escolas públicas municipais e estadual.
  • Polícia Militar intensifica medidas preventivas com rondas nas ruas próximas das escolas.
  • Conversas da PM com alunos abordam temas importante sobre segurança pública e combate às fake news.

Diante dos recentes casos de ataques a colégios pelo Brasil, a Prefeitura de Urupês, através do Departamento de Educação, tomou a decisão de alocar profissionais de segurança em todas as escolas públicas municipais, bem como na escola estadual da cidade. As medidas tiveram início nesta quarta-feira (12) e abrangem desde as Creches-Escolas da Educação Infantil até o Ensino Médio, com o objetivo de garantir a segurança dos alunos e profissionais das escolas.

Além da presença dos vigias nas instituições de ensino, a Polícia Militar também está intensificando medidas preventivas com rondas nas ruas próximas das escolas. O intuito é resguardar a integridade física e emocional dos estudantes e colaboradores das escolas, bem como tranquilizar pais e responsáveis.

Na manhã desta quarta-feira (12), o comandante da Polícia Militar de Urupês, subtenente João Henrique Arosti, realizou uma conversa franca com alunos da E.M.E.F. Prof. Athayr da Silva Rosa. A conversa informal e aberta, adaptada à linguagem dos alunos, abordou as notícias recentes sobre os ataques nas escolas, ressaltando a importância de fortalecer o vínculo entre escola, família e alunos. Outro assunto abordado foi o das fakes news atreladas aos recentes acontecimentos, que muitas vezes acabam gerando mais medo e preocupação.

As medidas de segurança devem permanecer em vigor por tempo indeterminado, e outras ações poderão ser adotadas conforme a necessidade, sempre visando o bem-estar de todos os envolvidos no ambiente escolar. A Prefeitura de Urupês e o Departamento de Educação reforçam seu compromisso com a segurança e a qualidade da educação no município, trabalhando em conjunto com as autoridades locais e a comunidade.

Pais e responsáveis que desejarem obter mais informações sobre as medidas de segurança ou tirar dúvidas podem entrar em contato com o Departamento de Educação através do telefone (17) 3552-1144.

Confira mais fotos desta notícia:

Nesta notícia: segurança educação