Início Notícias Meio Ambiente Serviços de saneamento de Urupês são tema de palestra para alunos da escola Rubens

Serviços de saneamento de Urupês são tema de palestra para alunos da escola Rubens

Cerca de 2 minutos de leitura

93 acessos

Palestra aconteceu na EE Rubens Ferreira Martins. Foto: divulgação.

Palestra aconteceu na EE Rubens Ferreira Martins. Foto: divulgação.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação

Publicado em 15/06/2022 17h19 - Atualizado em 15/06/2022 17h22

Você realmente sabe de onde vem a água que sai da sua torneira? E qual o destino dos resíduos de sua casa depois que você os coloca na rua para serem coletados pelos caminhões de lixo?

Os alunos da Escola Estadual Rubens Ferreira Martins agora sabem. Visando conscientizá-los sobre esses e outros aspectos dos serviços de saneamento básico de Urupês, a Diretoria de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos promoveu uma palestra nesta quarta-feira (15). Os temas foram de resíduos sólidos, fornecimento de água, coleta e tratamento de esgoto a drenagem urbana.

“Demonstramos como o município trabalha para que estes itens sejam sempre oferecidos de maneira adequada e eficaz, valorizando os funcionários presentes nestes setores e a importância de cada um”, explicou Lauriston Isique, responsável pela pasta.

A ação faz parte da Política Municipal de Educação Ambiental e é essencial para que as pessoas se tornem mais conscientes sobre a sustentabilidade e a importância de construir um futuro mais limpo para as próximas gerações.

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto