Início Notícias Coronavírus Saúde promove mais uma noite de vacinação contra a COVID-19 na próxima segunda (13)

Ação visa atender principalmente pessoas que não podem comparecer à Unidade de Saúde durante o expediente normal

Jovem é vacinado contra a COVID-19 na noite de vacinação. Foto: Thomás Volpato Moutropoulos / Prefeitura Municipal de Urupês

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação

Publicado em 10/12/2021 10h45

Urupeenses que ainda não estão com sua vacinação em dia contra o novo coronavírus têm mais uma chance de reforçarem sua imunidade e garantirem seu “passaporte da vacina”.

A Vigilância Epidemiológica de Urupês anunciou que vai promover mais uma Noite de Vacinação na próxima segunda-feira (13), das 17h às 19h30, nas ESFs do Centro e dos bairros Manoel Carreira (Pestana), Mundo Novo e Boa Vista.

Serão imunizadas todas as pessoas com primeiras, segundas ou terceiras doses que estejam no dia de recebimento do imunizante ou atrasadas. No momento da vacinação é importante portar documento oficial com número de CPF e, em caso de segundas ou terceiras doses, carteira de vacinação.

Atualmente, mais de 81% da população total do município já está com o esquema vacinal completo. Nas últimas três semanas, após a exigência do "passaporte da vacina", o número de faltosos para segundas doses reduziu em mais de 52% – de 675 para 320 pessoas.

Em consequência da alta da vacinação, hoje, o município não registra nenhum caso positivo de COVID-19. São 108 dias sem registrar óbitos, o maior período desde o início da pandemia.