Início Notícias Administração Mutirão de RG em Urupês emite mais de 260 documentos

Mutirão de RG em Urupês emite mais de 260 documentos

Cerca de 3 minutos de leitura

120 acessos

Emissão do RG aconteceu no Centro de Convivência do idoso. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês.

Emissão do RG aconteceu no Centro de Convivência do idoso. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação

Publicado em 06/12/2021 09h46 - Atualizado em 06/12/2021 09h48

O mutirão para emissão de Documentos de Identidade (RG), promovido em uma parceria da Prefeitura de Urupês com o Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD) – Polícia Civil, atendeu 263 pessoas entre quinta-feira (2) e sábado (4) no Centro de Convivência do Idoso de Urupês.

A ação foi destinada a atender pessoas que já possuíam agendamentos no Ganha Tempo Municipal entre dezembro de 2021 e setembro de 2022. O intuito foi reduzir o tempo de espera para que estas pessoas tivessem acesso ao seu documento.

Agora, os RGs serão emitidos em São Paulo e, posteriormente, enviados para distribuição no município. A entrega será realizada a partir de 10 de janeiro na Divisão Municipal de Trânsito, situada no Ganha Tempo. Até lá, essas pessoas poderão utilizar-se do protocolo entregue no momento do atendimento.

O diretor de trânsito do município, Adauto Pires Cardoso, agradeceu a viabilização do mutirão. “A adesão da população foi muito grande, a gente só tem que agradecer à Polícia Civil do Estado de São Paulo que disponibilizou os policiais civis técnicos na área. A Prefeitura entrou com o local adequado, para a instalação de todos os equipamentos, tendo em vista que era necessária uma internet boa, local arejado e espaçoso, que foi viabilizado. E, em conjunto com o departamento de comunicação, que realizou uma ampla divulgação local, e que foi um sucesso”, disse.

Quem não pôde comparecer ao mutirão e deseja emitir seu Documento de Identidade pode reagendar sua emissão no Ganha Tempo Municipal. Os reagendamentos podem ser feitos entre segunda e sexta-feira, em dias úteis, das 8h às 11h e das 13h às 17h por meio do telefone (17) 3552-1282. Quem desejar também pode comparecer presencialmente na rua Dom Pedro II, 325 – Centro, ao lado dos Correios.

“O RG é o documento mais importante das pessoas, por isso, fico muito feliz em saber que podemos contribuir para que elas tenham acesso mais rápido a ele é muito gratificante”, comentou o prefeito Bica.

Confira mais fotos desta notícia:

Serviço nesta notícia:

Emissão do RG (Registro Geral)

O serviço consiste na emissão da Carteira de Identidade ou RG (Registro Geral), documento de identificação civil. (...)

Solicite em: Divisão Municipal de Trânsito (Dimutran)
Endereço: Rua Dom Pedro II, 325 - Centro. 15850-000 Urupês/SP
Telefone: (17) 3552-1282
Atendimento: De segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h
Saiba mais

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto