Início Notícias Administração Mutirão de RG em Urupês emite mais de 260 documentos

Mutirão de RG em Urupês emite mais de 260 documentos

Emissão do RG aconteceu no Centro de Convivência do idoso. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação

Publicado em 06/12/2021 09h46 - Atualizado em 06/12/2021 09h48

O mutirão para emissão de Documentos de Identidade (RG), promovido em uma parceria da Prefeitura de Urupês com o Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD) – Polícia Civil, atendeu 263 pessoas entre quinta-feira (2) e sábado (4) no Centro de Convivência do Idoso de Urupês.

A ação foi destinada a atender pessoas que já possuíam agendamentos no Ganha Tempo Municipal entre dezembro de 2021 e setembro de 2022. O intuito foi reduzir o tempo de espera para que estas pessoas tivessem acesso ao seu documento.

Agora, os RGs serão emitidos em São Paulo e, posteriormente, enviados para distribuição no município. A entrega será realizada a partir de 10 de janeiro na Divisão Municipal de Trânsito, situada no Ganha Tempo. Até lá, essas pessoas poderão utilizar-se do protocolo entregue no momento do atendimento.

O diretor de trânsito do município, Adauto Pires Cardoso, agradeceu a viabilização do mutirão. “A adesão da população foi muito grande, a gente só tem que agradecer à Polícia Civil do Estado de São Paulo que disponibilizou os policiais civis técnicos na área. A Prefeitura entrou com o local adequado, para a instalação de todos os equipamentos, tendo em vista que era necessária uma internet boa, local arejado e espaçoso, que foi viabilizado. E, em conjunto com o departamento de comunicação, que realizou uma ampla divulgação local, e que foi um sucesso”, disse.

Quem não pôde comparecer ao mutirão e deseja emitir seu Documento de Identidade pode reagendar sua emissão no Ganha Tempo Municipal. Os reagendamentos podem ser feitos entre segunda e sexta-feira, em dias úteis, das 8h às 11h e das 13h às 17h por meio do telefone (17) 3552-1282. Quem desejar também pode comparecer presencialmente na rua Dom Pedro II, 325 – Centro, ao lado dos Correios.

“O RG é o documento mais importante das pessoas, por isso, fico muito feliz em saber que podemos contribuir para que elas tenham acesso mais rápido a ele é muito gratificante”, comentou o prefeito Bica.

Confira mais fotos desta notícia:

Serviço nesta notícia:

Emissão do RG (Registro Geral)

O serviço consiste na emissão da Carteira de Identidade ou RG (Registro Geral), documento de identificação civil. (...)

Solicite em: Divisão Municipal de Trânsito (Dimutran)
Endereço: Rua Dom Pedro II, 325 - Centro. 15850-000 Urupês/SP
Atendimento: De segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h