Início Serviços Emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN)

Serviços | Departamento de Desenvolvimento Urbano e Agrário

Emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN)

O que é

Expedição do documento de identificação civil unificado em âmbito nacional. A CIN, com padrão nacional e número único (CPF), substitui progressivamente os documentos de identidade estaduais (RGs), proporcionando maior segurança, praticidade e interoperabilidade entre os diversos sistemas governamentais.

Como fazer parte

Para requerer a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN), o cidadão poderá optar por dois canais de atendimento:

• Agendamento presencial: O solicitante deverá comparecer ao posto de atendimento do Ganha Tempo, munido de seu CPF, nome completo e data de nascimento. O atendimento presencial é realizado em dias úteis, no horário de 8h às 11h e das 13h às 17h.

• Agendamento remoto: Através do aplicativo Poupa Tempo SP, é necessário possuir uma conta Gov.br com nível de segurança adequado para a realização deste serviço.

Quem pode solicitar

Qualquer cidadão brasileiro nascido e registrado no Brasil, cidadão com título de igualdade e brasileiro naturalizado.

Documentos necessários para solicitação

Solicite através do telefone/WhatsApp (17) 3552-1282 ou obtenha a relação de documentos e formulários no Ganha Tempo junto ao balcão de informações.

Taxa

Serviço gratuito.

Prazo para execução

Até 20 dias úteis.

Onde solicitar o serviço

Servidor responsável

Rosana Aparecida Aissa

Endereço

Rua Dom Pedro II, 325 - Centro. 15850-047. Urupês/SP

Telefone

(17) 3552-1282

E-mail

rg@urupes.sp.gov.br

Funcionamento

Agendamento e informações: de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h
Avalie este serviço