Início Notícias Saúde Urupês promove castração gratuita de fêmeas de cães e gatos. Veja quem pode fazer parte

Foto ilustrativa.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação

Publicado em 03/12/2021 14h08

Continuando o intenso trabalho em prol da causa animal, a Prefeitura de Urupês vai promover mais uma ação de castração de fêmeas de cães e gatos domiciliados, semidomiciliados e em situação de rua.

Interessados poderão realizar o pré-cadastro dos animais entre segunda-feira (6) e sexta-feira (10), das 8h às 11h e das 13h às 16h, na Casa da Agricultura de Urupês.

Para fazer parte, é necessário que o responsável pelo animal tenha renda familiar igual ou inferior a dois salários-mínimos e que comprove a residência no município de Urupês, sendo necessária a apresentação de comprovante de renda e comprovante de residência atualizado. Será limitado a um animal por família e animais de rua também poderão ser inscritos.

A seleção dos cães e gatos será feita por técnicos da Casa da Agricultura em parceria com um grupo de voluntários da causa animal da cidade. Os animais selecionados passarão por avaliação com veterinário antes da castração.

“Nossa administração está comprometida com a saúde e o bem-estar dos animais, grandes companheiros dos seres humanos e que merecem toda nossa atenção e carinho. Desde o início da nossa gestão, realizamos diversas castrações e continuaremos trabalhando em prol da causa animal”, disse o Prefeito Bica.