Início Notícias Cultura Lei Aldir Blanc irá premiar projetos culturais e artísticos em Urupês

Lei Aldir Blanc irá premiar projetos culturais e artísticos em Urupês

Artista plástico pintando mural. Foto: divulgação.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação

Publicado em 09/11/2021 09h38 - Atualizado em 10/11/2021 11h23

Trabalhadores da cultura de Urupês, que façam parte do Cadastro Municipal de Cultura, já podem inscrever projetos para o Chamamento Público 01/2021 da Lei Aldir Blanc – Fase 2 (2021), que irá selecionar e premiar projetos culturais e artísticos apresentados por moradores ou atuantes em Urupês há pelo menos 12 meses.

As inscrições de 2021 buscam utilizar o restante dos recursos direcionados ao município para os profissionais da área cultural que foram afetados pela pandemia da COVID-19. Com esse valor, poderão ser atendidos até 35 projetos em cinco categorias.

Para as áreas de Música; Dança; Teatro ou Circo; e Artes Visuais – Plásticas, Esculturas, Instalações e/ou Fotografias, serão selecionados até 33 projetos, com premiação de R$ 2.025,00 cada. Já para a categoria Artes Visuais – Arte Urbana: Muralismo/Grafite, serão selecionados até dois projetos, com premiação de R$ 8.000,00 cada.

O edital do Chamamento Público completo, incluindo a ficha de inscrição e a relação de documentos necessários, já se encontra disponível na página da Lei Aldir Blanc, no site da Prefeitura de Urupês e pode ser acessado por este link: https://www.urupes.sp.gov.br/aldirblanc/fase2-2021.php

A inscrição deve ser apresentada à Secretaria de Desenvolvimento Social, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, no prédio da Prefeitura, até 22 de novembro. Quem possuir dúvidas, ou precisar de apoio para a inscrição também poderá procurar o órgão para auxílio, de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 8h às 10h30 e das 13h às 16h.

O que é a Lei Aldir Blanc

A Lei Aldir Blanc tem como promover formação, fomento e difusão da produção cultural de Urupês, promovendo e compartilhando conhecimentos, modos de produção, processos criativos, bens e serviços culturais e artísticos.

Na primeira fase da Lei, em Urupês, em 2020, 18 artistas foram premiados com auxílio emergencial de R$ 1.952,00. Você confere os projetos premiados na primeira fase neste link https://www.urupes.sp.gov.br/aldirblanc/fase1-2020.php