Início Notícias Administração Em Brasília, prefeito busca verbas para saúde, infraestrutura, meio ambiente e educação

Bica com assessoria do deputado federal Arnaldo Jardim. Foto: arquivo pessoal.

Por Luis Fernando da Silva - Assessoria de Imprensa

Publicado em 20/10/2021 10h37

O prefeito Bica cumpre agenda de trabalho em Brasília, nesta semana, visitando instituições governamentais e gabinetes políticos, para solicitar a liberação de verbas às áreas da saúde, infraestrutura, meio ambiente e educação.
Nesta segunda-feira (18) e terça-feira (19), foram visitados os gabinetes dos deputados Herculano Passos, Fausto Pinato, Bruna Furlan, Guilherme Mussi, Luiz Carlos Motta e Arnaldo Jardim. Também foram solicitados recursos à Fundação Nacional para Desenvolvimento da Educação (FNDE) e à Fundação Nacional de Saúde (Funasa).
Dentre os pedidos, estão a construção de uma unidade básica de saúde equipada no bairro João Pestana e de uma usina de compostagem, reformas para escolas, aquisição de caminhão compactador e liberação de recursos para recapes e custeio à Saúde.
Junto ao Ministério da Economia, também foi solicitada verba sem vínculo de pasta, para utilização em áreas de maior necessidade.
Hoje, o prefeito e a Secretária de Saúde, Cristina Camargo, visitam o Ministério da Saúde e o Senado Federal.