Início Notícias Tecnologia Prefeitura de Urupês inaugura Diário Oficial Eletrônico

Prefeitura de Urupês inaugura Diário Oficial Eletrônico

Medida visa ampliar a transparência pública e facilitar o acesso da população às ações do executivo municipal

Diário Oficial Eletrônico está disponível para acesso de toda a população. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 15/07/2021 13h44 - Atualizado em 15/07/2021 18h15

A Prefeitura de Urupês inaugurou, nesta quinta-feira (15), o Diário Oficial Eletrônico do Executivo, um veículo da imprensa oficial, onde passam a ser publicadas informações sobre decisões, ações, resoluções do governo, avisos, leis, balanços financeiros, editais e outros documentos importantes.
A medida, implantada por meio do Departamento de Comunicação, visa ampliar o acesso à informação e é considerada como mais uma ação em prol da transparência pública.
Durante anos, as publicações oficiais do Executivo eram realizadas de forma impressa, por veículo da imprensa local, mas, a partir de agora, ganham o mundo digital.
E as vantagens são várias: além de dar mais facilidade para que a população possa pesquisar por conteúdos específicos, também auxilia na celeridade das publicações e na preservação do material, visto que, o formato digital, salvo em nuvem, não está propenso à degradação com o passar do tempo.
Todo cidadão com qualquer dispositivo de conexão à internet pode consultar as publicações. Basta acessar o portal da Prefeitura de Urupês e, no menu principal, ou na seção “Acesso Rápido”, clicar na opção “Diário Oficial Eletrônico”.
Neste período de transição, o jornal impresso continuará reproduzindo as publicações, mas em caráter inoficial, com o objetivo de favorecer a ampla cobertura do acesso à informação.
“Ser transparente com as informações públicas não é só uma exigência de lei, mas uma prioridade moral da nossa administração. Queremos que o munícipe saiba tudo o que acontece em nossa cidade e este é mais um instrumento para que isto se concretize”, declarou o prefeito Bica.