Início Notícias Cultura Urupês comemora sucesso com a Feira do Livro

Urupês comemora sucesso com a Feira do Livro

Publicado em 07/06/2017 00h00

Dos dias 30 de maio a 2 de junho, a Prefeitura de Urupês, através do Departamento de Cultura da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, realizou a 14ª edição da Feira do Livro na Cidade, trazendo diversas atrações e contando com a visitação das escolas do ensino público e privado e da população urupeense em geral.
O evento visou proporcionar aos visitantes acesso a atividades artísticas, culturais e educacionais, que colaboraram para o crescimento humano e cidadania.
A comunidade pôde conhecer e adquirir obras literárias clássicas e contemporâneas, participar de teatros, apresentações de dança e números culturais. Às crianças mais jovens, também foi oferecida uma oficina de contação de histórias no intuito de promover um maior contato com os conteúdos de histórias dos livros infantis.
Um dos pontos altos da feira foi a apresentação da peça Negra Mãe, escrita e apresentada por Nelcy Moura da Cia Fragmentos da Arte, que retratou os dramas vividos por uma mulher negra que sofre diversos preconceitos.
Segundo o prefeito Bica, “é necessário incentivar as atividades culturais em Urupês e a Feira do Livro foi uma grande oportunidade de todos poderem conhecer melhor nossas tradições”.