Início Notícias Coronavírus Urupês continua na fase emergencial e não adotará lockdown por enquanto, diz prefeito

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 16/03/2021 10h32

O prefeito de Urupês, Bica, decidiu que manterá a fase emergencial em Urupês e descartou, neste momento, a possibilidade de lockdown.
A fase emergencial do Plano SP, impõe medidas bem restritivas para o funcionamento de comércio e serviços em geral e outras atividades sociais, mas ainda permite a abertura o funcionamento de empresas em determinadas circunstâncias.
O lockdown, por sua vez, impõe medidas ainda mais severas: um bloqueio total em que os cidadãos não têm autorização para circular livremente pelas ruas a não ser por motivos urgentes; e as empresas – inclusive serviços essenciais, como supermercado – são impedidas de atender o público presencialmente.
O prefeito não descartou a possibilidade de lockdown, mas informou que somente adotará esta postura em última circunstância.