Início Notícias Coronavírus Prefeitura de Urupês decreta novas medidas para funcionamento de supermercados, bares, lanchonetes e similares

Imagem ilustrativa. Foto: Pexels.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 10/03/2021 10h01

O Município de Urupês alterou algumas regras para funcionamento de serviços de alimentação e alimentação-fora-do-lar na fase vermelha do Plano SP. As recentes decisões foram publicadas no decreto nº. 3002/2021.
Supermercados, açougues, padarias, mercados, minimercados, mercearias e hortifrutigranjeiros, anteriormente, tinham o funcionamento aos sábados autorizado até o meio-dia. Com as novas medidas, a partir de agora, eles poderão operar de portas abertas ao público até às 18h nesse dia.
A expansão do horário visa diminuir aglomerações nas filas de espera que dão acesso a esses estabelecimentos. Aos domingos, eles deverão permanecer fechados, sendo possível apenas a entrega de mercadorias em domicílio.
Já bares, lanchonetes, restaurantes, quiosques, lojas de conveniência, trailers e similares agora têm permissão para trabalhar na modalidade de retirada na porta do estabelecimento, de segunda a sábado, das 6h às 18h. Também continua a possibilidade de trabalharem via entrega em domicílio (delivery), que, neste caso, pode ocorrer até às 23h. Aos domingos, somente é permitida a modalidade de entrega em domicílio.
Em todos os casos, é proibida a venda de bebidas alcoólicas após às 20h.
Você confere o decreto na íntegra clicando aqui.