Início Notícias Esportes Prefeitura envolve crianças e adultos em desafios esportivos

Prefeitura envolve crianças e adultos em desafios esportivos

Publicado em 31/05/2017 00h00

Nesta quarta-feira (31) estão sendo realizados diversos exercícios esportivos em Urupês. A ação está dividida em multimodalidades, que vão desde ginástica, caminhada, futsal, voleibol, jogos recreativos nas escolas, até atividades em academias que também aderiram ao dia que é mundialmente conhecido.
O Dia do Desafio é a maior campanha do mundo para incentivo à prática regular de atividade física e esporte. No Brasil e nas Américas, é coordenado pelo Sesc e promovido mundialmente pela TAFISA - The Association for International Sport for All. Criado no Canadá nos anos 80, ele propõe uma competição amigável entre pessoas, organizações e cidades.
Centenas de crianças, jovens e adultos urupeenses aderiram ao Dia do Desafio, realizado pela Prefeitura de Urupês e todos os participantes são considerados vencedores. Além de exercitarem o corpo, praticam o convívio pessoal, a criatividade e o espírito comunitário. “O bom dessa competição saudável, é que estimula a melhoria na qualidade de vida das pessoas”, disse o prefeito Bica.
Atividade Corporal na Lagoa Mário Covas
Gincanas nas escolas do município