Início Notícias Coronavírus Urupês registra 9º óbito por COVID-19

Urupês registra 9º óbito por COVID-19

Cerca de 2 minutos de leitura

45 acessos

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 28/09/2020 20h06

O Sistema de Saúde de Urupês acaba de confirmar o nono óbito por COVID-19 no município. A vítima é um homem de 64 anos que também possuía obesidade e hipertensão.
Ao chegar à Ala de Síndrome Respiratória, a vítima apresentava tosse seca, dores de cabeça, febre e dores musculares há cerca de uma semana. O também evoluiu para faltar de ar.
Ele foi encaminhado para o Hospital Emílio Carlos em Catanduva no dia 21 de setembro. Uma atualização no quadro, realizada no dia seguinte, mostra que ele estava utilizando “máscara de alto fluxo” e aguardava vaga em UTI para realização de Ventilação não Invasiva (VNI).
A transferência para a UTI aconteceu no dia 23 (quarta-feira). O acompanhamento mostrava que o paciente apresentava boa resposta ao procedimento de ventilação não-invasiva (VNI) até o dia 26 (sábado). Contudo, na noite desta segunda-feira (28), ele veio a óbito.
Sintomas de COVID-19
Caso moradores da cidade identifiquem o surgimento de sintomas como tosse, febre, fadiga, tremores e calafrios que não somem, dores musculares, dores de cabeça, dores de garganta, perda recente de olfato ou paladar devem dirigir-se à Ala de Síndrome Respiratória e informar o quadro.
A Ala funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Fora deste horário, em caso de urgência, é possível comparecer ao pronto-socorro municipal, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Ambos estão localizados no prédio do hospital São Lourenço.

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto