Início Notícias Crianças e Adolescentes Urupês é premiado no Programa Prefeito Amigo da Criança

Urupês é premiado no Programa Prefeito Amigo da Criança

Fundação Abrinq Seleciona Urupês e outras três cidades da região para receberem o prêmio

Foto: Prefeito e Vice Prefeita recebem visitas de alunos do município no gabinete  data: maio/2019

Foto: Prefeito e Vice Prefeita recebem visitas de alunos do município no gabinete data: maio/2019

Por Carina Costa - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 06/07/2020 14h21

Acontecimentos como este fazem a diferença para a vida de uma população, e é por isso que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, tem a enorme satisfação em informar que esta administração foi reconhecida pela Fundação Abrinq no programa “Prefeito Amigo da Criança”.
Urupês concorreu com outros 2.345 municípios e ficou entre os 125 vencedores do país. No estado de São Paulo, 15 municípios serão premiados e apenas Urupês, São José do Rio Preto e Olímpia foram contemplados na região.
O Programa Prefeito Amigo da Criança consiste em uma avaliação dos serviços públicos prestados para garantir os direitos de crianças e adolescentes, que, na prática, significa melhorar as condições de vida dessas pessoas. E a Abrinq qualificou Urupês nesse quesito, pelos serviços prestados pela Prefeitura durante esta gestão (2017-2020).
O secretário de Desenvolvimento Social, Alison Paulo, agradeceu a toda a equipe da Assistência Social: “Sou grato a esta equipe por trabalharem incansavelmente pelo nosso município e pela população de Urupês. Isto mostra o quanto a avançamos na área social nos últimos anos”.
De acordo com a Abrinq, Urupês também se destacou pelo aumento de 11,7% na taxa de matrículas na Educação Infantil nas creches escolas, passando de 38,7%, em 2016, para 50,4%, em 2019.
O Prefeito Bica disse que o prêmio significa que a gestão municipal conseguiu, durante esses quatro anos, ampliar significativamente ações de proteção para a criança e o adolescente em todas as áreas da política pública. Também demonstra que os investimentos estão trazendo um retorno positivo para o município. Em agradecimento à Fundação Abrinq, o Prefeito ressaltou que é mais do que um dever do Poder Público assegurar com prioridade esses direitos. “Oferecer saúde, educação, alimentação, liberdade e convivência em comunidade é cuidar da nossa gente, é priorizar o futuro do nosso país”, disse ele.