Início Notícias Esportes Urupês tem conquistas nos jogos e campeonatos da região

Urupês tem conquistas nos jogos e campeonatos da região

Publicado em 19/04/2017 00h00

As equipes e esportistas de Urupês têm conseguido bons resultados em eventos, campeonatos e jogos intermunicipais. Depois das equipes feminina e masculina de vôlei serem campeã e vice, respectivamente, nos Jogos Esportivos de Uchôa e o destaque de jovens do município no skate em Marília, outras conquistas despontam pela frente.
Atualmente, o município participa de diversos campeonatos, envolvendo homens e mulheres de diversas idades na inclusão ao esporte. Veja abaixo, os eventos que Urupês promove ou dos quais faz parte hoje.
Urupês no esporte hoje
Urupês está fazendo parte do Regional Menores, nas modalidades de basquete masculino, voleibol masculino e feminino, além de futsal e futebol de campo nas categorias pré-mirim, mirim e infantil, envolvendo crianças e jovens de 9 a 17 anos.
Os Jogos Abertos da Juventude são realizados todos os anos pela SELJ (Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude). A edição de 2017 dispõe de 15 modalidades, das quais podem participar jovens até 19 anos. Urupês se classificou para as finais regionais nas modalidades futebol, futsal e basquete.
Urupês está realizando o Campeonato Municipal de Truco Bocha e Malha. O truco já se encontra em sua fase de semifinais e contou com 32 duplas inscritas. Bocha e Malha iniciarão seus jogos a partir do dia 30 de abril. 18 duplas se inscreveram para os jogos de bocha e 14 para os de malha.
Além do Campeonato Municipal, Urupês também fará parte do Regional de Truco, Bocha e Malha, que envolve oito cidades da região e terá seus jogos iniciados a partir do dia 23 de abril em Marapoama, quando Urupês estreia contra os donos da casa às 9h.
Depois de alguns anos, Urupês está retomando o Campeonato Municipal de Minicampo. As inscrições e a retirada da regulamentação ainda podem ser feitas até o dia 27 de abril na prefeitura municipal.
Por fim, Urupês também está fazendo parte dos Jogos Escolares, promovidos pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, participando das atividades de futsal masculino, voleibol masculino e feminino, xadrez masculino e feminino e tênis de mesa masculino.
Incentivo ao esporte
Outras ações estão sendo tomadas no intuito de melhorarem as condições e o acesso ao esporte no município. No começo deste mês, gestores municipais protocolaram o pedido para que o Governo de São Paulo construa uma pista de skate e uma quadra de futebol society em Urupês, através do programa 100% - Esporte para todos. Atualmente, a prefeitura aguarda a resposta por parte da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude sobre o pedido feito.