Início Notícias Crianças e Adolescentes Urupês assina convênio que garante mais R$ 60 mil para investimento em projeto social

Prefeito Bica e Primeira Dama Marinês junto à Secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Célia Parnes. Foto: Governo do Estado de São Paulo.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 10/04/2019 12h12 - Atualizado em 10/04/2019 12h40

Na tarde desta terça-feira (9), o prefeito de Urupês, Bica, assinou um convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, que vai liberar mais R$ 60 mil reais para investimentos no Projeto Galera de Atitude, por meio de recurso do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca).
A cerimônia aconteceu no auditório da Secretaria, na capital paulista, e também contou com a participação da secretária de estado de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, e, de Urupês, do secretário municipal de Desenvolvimento Social, Alison Paulo da Silva, e da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marinês Greggio.
O Galera de Atitude é um novo projeto social voltado para adolescentes de 12 a 17 anos, que tem objetivo de posicioná-los como protagonistas e autores de sua história dentro da sociedade, fomentando debates e oferecendo oficinas de fortalecimento de vínculos, convivência familiar e social. Além disso, ele oferecerá práticas esportivas, culturais e de educação ambiental por meio de atividades artísticas e qualificação profissional, com cursos específicos em parceria com empresas privadas.