Início Notícias Terceira Idade Musicoterapia passa a ser ofertada a idosos do CCI

Musicoterapia passa a ser ofertada a idosos do CCI

Cerca de 2 minutos de leitura

80 acessos

Publicado em 27/03/2017 00h00

A musicoterapia passou a ser ofertada aos integrantes do Centro de Convivência do Idoso de Urupês. Durante todo este ano, mensalmente, eles contarão com a atividade, que já teve início na tarde da última quinta-feira (23).
A fisioterapeuta Lúcia Helena Rack dos Santos, da cidade de São José do Rio Preto, especialista em dança sênior, é responsável por coordenar a ação, que foi acolhida por dezenas de membros do CCI, e proporciona benefícios físicos e mentais.
Para os adultos e idosos, a musicoterapia atua de forma positiva numa melhora do ânimo, diminuição da ansiedade, redução do estresse, além de auxiliar na melhora da capacidade de resolver problemas e trazer outros benefícios resultantes da utilização da música, na intenção de induzir bons sentimos, em comunhão com atividades corporais.
Os participantes do Centro de Convivência do Idoso em Urupês são, continuamente, envolvidos em atividades voltadas para sua interação comunitária e desenvolvimento pessoal. São oferecidas ações como artesanato, esportes, hidroginástica, encontros socioeducativos, passeios, dentre outras ações.

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto