Início Notícias Agricultura Urupês inaugura feira com pequenos produtores rurais

Urupês inaugura feira com pequenos produtores rurais

Feira do Produtor Rural acontece todas as terças-feiras, a partir das 17h, na praça central.

Agricultor venda produtos fabricados com sua produção. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 11/10/2018 15h19

Urupês inaugurou, na última terça-feira (9), a Feira do Produtor Rural, ação da Faesp/SENAR em parceria com o Sindicato Rural e com a Prefeitura, que organiza uma feira para a venda de frutas, verduras, legumes e outros produtos naturais, produzidos pelos agricultores do município, além da tradicional garapa e do pastel, que também fazem sucesso.
A ação contou com grande apoio popular: cerca de mil pessoas passaram pelo local para conferir as ofertas e para comprarem os produtos naturais oferecidos. A iniciativa faz parte de um programa nacional para valorizar a agricultura familiar e estimular o empreendedorismo do produtor rural.
Cada um dos nove agricultores que têm seus estandes na feira passou por um treinamento, oferecido pelo SENAR, durante os últimos seis meses antes da inauguração e, agora, completam a qualificação com mais quatro meses de estudos. Nesse período, eles aprendem normas e procedimentos para a organização do ambiente da feira, a venda de produtos, bem como o planejamento da produção, as boas práticas de fabricação de alimentos, as técnicas de comercialização, exposição de produtos e gestão do negócio.
Os agricultores que tiverem interesse em fazer parte da Feira do Produtor Rural podem entrar em contato com o Sindicato Rural de Urupês pelo telefone (17) 3552-1613.
A feira acontece todas as terças-feiras, das 17h às 21h, na praça central, ao lado do ponto de táxi. A previsão é que, em algumas semanas, se inicie a venda de produtos derivados de leite e embutidos, com a implantação do Selo de Inspeção Municipal (SIM).
O prefeito Bica agradeceu aos produtores rurais e à parceria do SENAR e do Sindicato Rural de Urupês, se comprometendo a continuando ajudando a disponibilizar ferramentas que colaborem com o desenvolvimento da agricultura e com a geração de renda para a cidade.

Confira mais fotos desta notícia: