Início Notícias Tecnologia Prefeito assina compromisso de cooperação para migração do sinal de TV Digital em Urupês

Urupeenses inscritos em programas do Governo Federal podem solicitar um kit conversor gratuitamente no site sejadigital.com.br

Bica conversa com prefeito Afonso Macchione, anfitrião do evento de assinatura do Termo de Colaboração com o Seja Digital. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 13/07/2018 10h51 - Atualizado em 03/09/2018 09h25

O Prefeito do Município de Urupês, Bica, assinou, na última quinta-feira (12), o Acordo de Cooperação com o Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. O evento com coletiva de imprensa aconteceu no Centro Cultural de Catanduva, às 10h, e reuniu prefeitos e secretários de diversas cidades da região. Com a assinatura, Urupês se compromete a permitir e apoiar o treinamento e a capacitação dos profissionais e colaboradores que atuarão nos projetos de divulgação do Seja Digital.
O desligamento do sinal analógico de TV nas cidades da região de Catanduva – inclusive em Urupês – está previsto para acontecer no dia 28 de novembro deste ano. A partir desse dia, todas as pessoas já devem ter suas televisões preparadas para receberem o novo sinal. Para isso, os urupeenses inscritos em Programas do Governo Federal podem solicitar, gratuitamente, um “kit digital”: composto por uma antena UHF e um conversor, que precisam ser instalados para que o aparelho de televisão antigo possa exibir a programação de TV transmitida pelo sinal digital.
Para solicitar o kit digital gratuito, os interessados poderão realizar o cadastro pelo site www.sejadigital.com.br, entrarem em contato com a entidade pelo telefone 147, ou comparecer ao Centro de Referência de Assistência Social de Urupês – CRAS na rua José Bonifácio, nº. 1004 – Centro.
“A televisão é parte integrante da vida das pessoas nos dias de hoje. É por meio dela que muitos se informam e se divertem. Por isso, nós estamos compromissados a dar todo o apoio ao Seja Digital e à melhoria da TV em nossa cidade”, disse o prefeito Bica.

Confira mais fotos desta notícia: