Início Notícias Terceira Idade Melhor Idade de Urupês participa de debate sobre violência contra o idoso

Melhor Idade de Urupês participa de debate sobre violência contra o idoso

Cerca de 2 minutos de leitura

47 acessos

Publicado em 27/06/2018 00h00 - Atualizado em 03/09/2018 09h31

Os membros do Centro de Convivência do Idoso de Urupês tiveram um encontro diferente na quinta-feira (14). Às vésperas de celebrar o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa (vivido na sexta-feira, 15), coordenadores do CCI e membros do CRAS de Urupês realizaram um encontro com a temática voltada sobre a violência contra o idoso.
A discussão girou em torno do significado da violência contra o idoso e de suas diversas maneiras diferentes: a violência física, psicológica, abuso financeiro ou material, abuso sexual, negligência e abandono.
O encontro foi coroado com uma dinâmica em que os idosos puderam expressar seus sentimentos de bondade e contrariedade à negligência e à violência: um ursinho de pelúcia era passado entre eles, enquanto proferiam palavras de consolo e expressão de seus sentimentos. Um momento emocionante, segundo a coordenadora Érica Roque. “Eles abraçavam, beijavam e diziam que iriam cuidar (da pessoa representada) até o final da vida. Alguns se colocaram no lugar (da pessoa representada)”, disse ela.
Desde 2017, Urupês dispõe de um canal eficaz e sigiloso para atendimento de casos de violência contra o idoso: o CREAS. Caso constate indícios de violência, qualquer cidadão pode fazer uma denúncia anônima pelo telefone (17) 3552-2138 ou pelo Disque 100.

Confira mais fotos desta notícia:

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto