Início Notícias Tecnologia Prefeito de Urupês assina convênio Internet para Todos

Prefeito de Urupês assina convênio Internet para Todos

Publicado em 13/03/2018 00h00

Na última segunda-feira (12), o Prefeito de Urupês, Bica, assinou o termo de adesão ao Programa Internet para Todos, com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que planeja prover acesso à banda larga em locais que tenham baixa ou nenhuma conexão atualmente.
A Prefeitura de Urupês já indicou os locais de maior demanda que receberão as antenas para captar o sinal via satélite e distribuí-lo na cidade. Segundo a Secretaria de Planejamento e Administração, o intuito é o de promover a maior cobertura possível no município.
Contudo, o Ministério ainda não divulgou todos os detalhes a respeito de quais serão os critérios para os moradores aderirem ao Programa, mas disse que o preço pago pela população “será inferior àquele que é pago pelo usuário normal de telefonia por conta da isenção tributária desse programa”. Ainda segundo o MCTIC, o primeiro lote de antenas deverá estar instalado nas cidades a partir de maio deste ano.
O Internet para Todos também prevê levar banda larga às escolas, hospitais e postos de saúde, conforme o MCTIC.