Início Notícias Agricultura Arnaldo Jardim reinaugura Casa da Agricultura de Urupês

Arnaldo Jardim reinaugura Casa da Agricultura de Urupês

Prefeito de Urupês, Bica, secretário Arnaldo Jardim descerram a placa que marcou a reinauguração da Casa da Agricultura.

Publicado em 09/03/2018 00h00

Na quinta-feira (8), Urupês viveu um importante momento com a reinauguração de sua Casa da Agricultura, pelo Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim e pelo prefeito Bica, na presença de prefeitos, vereadores, agricultores, de membros da CATI e das autoridades de diversos municípios da região.
A ampla reforma pela qual passou o local foi realizada conjuntamente, com recursos do Governo de São Paulo, por meio do Sistema Estadual Integrado de Agricultura e Abastecimento, na ordem de R$ 20 mil, e uma contrapartida de quase R$ 30 mil da Prefeitura de Urupês. A última reforma da Casa da Agricultura havia sido realizada há 18 anos.
Na ocasião, o prefeito Bica assinalou a importância da Casa da Agricultura de Urupês como sendo a “verdadeira casa do agricultor”. Já o secretário Arnaldo Jardim parabenizou pelos trabalhos da reforma e incentivou que, nela, sejam discutidas e trabalhadas frequentemente maneiras de auxiliar o produtor rural.
Atualmente, a Casa da Agricultura de Urupês é responsável por prestar apoio ao produtor rural do município nas diversas áreas de atuação, como na emissão do CAR – Cadastro Ambiental Rural, o DAF, além de funcionar como um elo entre o agricultor e a CATI. Hoje, Urupês conta com cerca mais de 900 produtores rurais e com diferentes culturas, dentre as quais se destaca a da cana-de-açúcar e o crescimento expressivo da Lima Ácida Tahiti.

Confira mais fotos desta notícia: