Início Notícias Cultura Urupeenses ganham Centro Cultural

Urupeenses ganham Centro Cultural

Prefeito Bica e irmãs de Sebastião Gonçalves, Nadir e Beatriz Gonçalves, cortam a fita de inauguração do Centro Cultural de Urupês.

Publicado em 12/12/2017 00h00

Na noite de último sábado (9), a Prefeitura de Urupês inaugurou, oficialmente, o espaço do Centro Cultural Municipal Sebastião Gonçalves – “Teco”, com presença de diversas pessoas da comunidade urupeense. Também participaram do evento autoridades políticas e civis de Urupês e região, assessores e familiares de Sebastião Gonçalves.
O prédio, que era utilizado desde 1988 como terminal rodoviário, teve suas obras para a construção de um Centro Cultural iniciadas no final de 2012, sendo finalizado apenas em 2017. O espaço é dividido em um salão grande e outras quatro salas para exposições, que receberão atrações artísticas e a própria Biblioteca Municipal a partir de 2018.
“Estamos muito felizes com a homenagem prestada ao nosso irmão”, disse Nadir Gonçalves, irmã de Teco. Ela e Beatriz Gonçalves, também irmã do homenageado, ocuparam assento de honra durante a inauguração do Centro Cultural.
Naquela noite, também aconteceu a chegada do Papai Noel, abrindo as festividades de Natal de Urupês em 2017 e de dois “pernas de pau”, alegrando as crianças da cidade.
Para a inauguração, foi feita uma exposição de fotos da cidade, assinada pelo fotógrafo Kléber Augusto Gonçalves, sobrinho de Sebastião Gonçalves. A exposição reúne diversas imagens que mostram ângulos que, muitas vezes, passam despercebidos, mesmo por quem mora há anos em Urupês.
O prefeito Bica se alegrou por ter finalizado a obra para o município e disse que esta é uma oportunidade para recobrar o clima familiar e de encontro que o local trazia antigamente. “Muitos amigos se encontravam neste local para rir, ouvir música e conversar. Hoje fico feliz, pois este local vai voltar a ser um ponto de encontro para os amantes da arte e cultural”, disse ele.
Bica salientou que pretende trazer mais elementos ao espaço recém-inaugurado: “Já temos o projeto de construir, neste salão, um teatro para acolher apresentações, shows e eventos no município. Com certeza Urupês merece”.

Confira mais fotos desta notícia: