Início Notícias Turismo Senar de Urupês oferecerá sensibilização sobre turismo rural

Senar de Urupês oferecerá sensibilização sobre turismo rural

Cerca de 2 minutos de leitura

84 acessos

Publicado em 15/02/2017 00h00

Nesta segunda-feira, 13 de fevereiro, o SENAR de Urupês anunciou que serão abertas inscrições para um novo curso sobre Turismo Rural no município.
Este projeto é um esforço da prefeitura, em parceria com o SENAR, para tentar emergir o potencial turístico de Urupês dentro do setor rural.
Com a sensibilização promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, pretende-se preparar os proprietários rurais participantes do curso para a oportunidade de tornar Urupês um dos municípios que atraiam os olhos dos interessados em conhecer as atividades campestres, capacitando-os para criar empreendimentos rurais que atendam os turistas, através de atrativos e uma gestão sólida.
Esta primeira sensibilização ocorrerá no dia 22 de fevereiro e os interessados devem procurar o SENAR na Rua Dom Pedro II, 29 – Centro, ou pelo telefone (17) 3552-1613. O curso é gratuito e tem vagas limitadas.
O SENAR de Urupês oferece uma ampla gama de capacitação de proprietários rurais, como o Curso de Horta Orgânica que acontecerá neste dia 18 de fevereiro, em parceria com o Sindicato Rural de Urupês e cujas inscrições também estão abertas.
Uma oportunidade de números animadores
Não faltam motivações para investir neste segmento. Segundo pesquisas do Ministério do Turismo, boa parte dos brasileiros tem preferência pelo turismo rural. 13,5% dos turistas brasileiros preferem o campo como destino de suas viagens. O número impressiona por superar o de cidades históricas (12%) e o de locais com clima montanhosos (8,1%). (Fonte: MTur/Vox Populi, 2009). O setor ainda movimenta milhões de reais por ano.
Um turismo não só rural
Outros passos já estão sendo dados para verificar o potencial turístico do município na área comercial. Nesta terça-feira, 14 de fevereiro, foi formada a Comissão de Desenvolvimento do Jeans que deve impulsionar o setor no município, gerando uma propensão também para o Turismo de Compras.

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto