Início Notícias Saúde Urupês distribui kits de higiene bucal para alunos da rede municipal

Urupês distribui kits de higiene bucal para alunos da rede municipal

Prefeito Bica e profissionais de saúde entregam kits de higiene bucal para alunos da EMEI Thereza Yalenti Perosa. Foto: Thomas Volpato Moutropoulos / Prefeitura Municipal de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 29/04/2024 16h11

O Departamento de Saúde deu início, nesta segunda-feira (29), à distribuição de mais de 1900 kits de higiene bucal para todos os alunos da rede pública municipal de ensino. Essa ação faz parte do programa “Escovação Supervisionada”.

Cada kit contém uma escova, creme dental e fio dental. Além disso, profissionais de saúde estão fornecendo orientações para estimular os alunos a adotarem melhores e mais eficazes hábitos de higiene bucal.

O prefeito Bica reforçou a importância da iniciativa para a saúde pública. "Esse programa é imporante para ensinar bons hábitos de higiene desde cedo, o que pode reduzir problemas de saúde no futuro. Estamos comprometidos em cuidar não só da educação, mas também da saúde dos nossos jovens", afirmou.

Nesta notícia: higiene bucal