Início Notícias Saúde Saúde de Urupês realiza Dia D de Vacinação Contra Gripe

Saúde de Urupês realiza Dia D de Vacinação Contra Gripe

Município convida a população para proteger a saúde da família neste sábado

Cerca de 2 minutos de leitura

30 acessos

Criança sendo Vacinada em Urupês - Foto: Equipe de Comunicação de Urupês

Criança sendo Vacinada em Urupês - Foto: Equipe de Comunicação de Urupês

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 11/04/2024 14h37

No próximo sábado, (11), acontecerá o Dia D de Vacinação Contra a Gripe em Urupês. Com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal e reduzir os riscos de contágio da gripe, o Departamento de Saúde convoca a população para participar da ação estendida para atender os trabalhadores que não podem se imunizar durante a semana.

O Dia D atenderá os grupos prioritários que incluem crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, professores, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, pessoas com deficiência permanente, pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança; salvamento e Forças Armadas, caminhoneiros e trabalhadores portuários, trabalhadores do transporte rodoviário coletivo, funcionários do sistema de privação de liberdade, e população privada de liberdade.

Onde e quando se vacinar?

Todas as Estratégias Saúde da Família estarão atendendo neste sábado das 08h às 13h, porém apenas na Unidade de Saúde do centro serão vacinadas as crianças de 6 meses a menores de 6 anos. Atenção, senhores pais, a declaração de vacinação não poderá ser fornecida neste sábado por conta da demanda de trabalho da equipe de vacinação.

Para esclarecer dúvidas e obter mais informações sobre a vacinação contra a gripe, os cidadãos podem entrar em contato diretamente com sua Unidade de Saúde. A participação de cada cidadão é fundamental para a imunização e proteção de todos no município. Lembre-se de que quem deixa de se vacinar está deixando de proteger a família e pode levar a doença para outras pessoas.

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto