Início Notícias Saúde Parceria do Rotary Club e Prefeitura realiza testes gratuitos de hepatite em Urupês

Tenda foi montada na praça central da cidade. Foto: divulgação.

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 26/02/2024 10h13

O Rotary Club de Urupês, em uma parceria com a Prefeitura, por meio do Departamento de Saúde, promoveu uma manhã de testes gratuitos de Hepatite B e C no último sábado (24) na praça central. A ação, que ocorreu na celebração dos 119 anos do Rotary Internacional, integra a campanha “Hepatite Zero”, uma colaboração entre a entidade e o Ministério da Saúde.

Durante o evento, foram disponibilizados um total de 200 testes, com 100 testes dedicados a cada tipo de hepatite. Os resultados saíram em poucos minutos e foram laudados por profissionais do sistema de saúde do município.

A iniciativa visa não apenas a detecção precoce dos casos de hepatite, mas também a conscientização da população sobre a importância da prevenção e do tratamento adequado para essas condições de saúde.

Nesta notícia: hepatite