Início Notícias Coronavírus Saúde inicia vacinação contra Covid-19 ‘na rotina’ para crianças de 6 meses a menores de 5 anos nesta quinta-feira (25)

Criança é vacinada contra a Covid-19 em Urupês. Foto: Henrique Alonso Camilo / Prefeitura Municipal de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 24/01/2024 15h45

A partir desta quinta-feira (25), crianças de Urupês com idades de 6 meses a menores de 5 anos passam a ser vacinadas contra a Covid-19 “na rotina”.

A vacina foi incluída pelo Ministério da Saúde no Plano Nacional de Imunização (PNI) e, agora, passa a ser obrigatória para esta faixa etária, assim como as de febre amarela, meningite e outras que já eram exigidas anteriormente.

A vacinação em Urupês acontece exclusivamente na ESF do Centro, preferencialmente no período da manhã. É importante levar a caderneta de vacinação.

A Vigilância Epidemiológica reforça que a vacinação é destinada às crianças que ainda não receberam três doses de imunizantes contra a Covid-19 durante toda a vida – considerando inclusive as campanhas de vacinação nos anos anteriores.

Também não poderão receber as doses, as crianças que possuírem contraindicação médica documentada. Neste caso, os pais devem apresentar o documento comprobatório ao setor.

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com a sala de vacinação da ESF Central pelo telefone (17) 3552-1324.

Nesta notícia: vacinação covid-19