Início Notícias Educação Alunos do Município são premiados por projetos estudantis em Urupês

Alunos do Município são premiados por projetos estudantis em Urupês

OBMEP, Canguru, OMRP e outros projetos fazem parte da premiação anual dos estudantes

Alunos Premiados em 2023 na Escola Professor Athayr da Silva Rosa - Foto: Carina Costa

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 06/12/2023 13h33 - Atualizado em 06/12/2023 13h42

Na noite da última terça-feira, (5), foi um momento especial para os alunos da EMEF Prof. Athayr da Silva Rosa, que participaram da Cerimônia de Premiação dos projetos estudantis realizados ao longo de 2023. A diretora, Adriana Carnielo, apresentou todas as atividades realizadas pelos estudantes, e estes foram homenageados pelas conquistas obtidas nos projetos de leitura, produção de vídeos educativos, participação e destaque em olimpíadas de matemática, entre outros.

O evento aconteceu no Salão Paroquial, às 19h30, e contou com a presença de gestores municipais, diretores, coordenadores, professores da escola, além de pais e amigos convidados pelos alunos.

Os medalhistas da 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Particulares (OBMEP) de 2022 receberam diplomas e medalhas das mãos de autoridades municipais. Os vencedores da Olimpíada de Matemática Canguru Sem Fronteiras de 2023 também foram premiados com medalhas de Ouro, Bronze e Honra ao Mérito. Dois alunos foram medalhistas de Bronze na Olimpíada de Matemática de Rio Preto e Região, enquanto o Caminho da Leitura premiou 46 alunos que se destacaram nos quatro bimestres.

A escola premiou também os estudantes dos 6°, 7° 8° e 9° anos, que participaram de um concurso de produção de vídeos educativos de um minuto, que abordou temas de causas sociais, com o intuito de dar voz aos alunos para que expressassem suas ideias por meio do trabalho estudantil. Os vídeos vencedores foram apresentados aos convidados, e 59 alunos foram premiados. O critério de premiação incluiu seis categorias: Narrativa Coerente, Chamada Para Ação, Originalidade e Criatividade, Recursos Técnicos, Temática Social e Melhor Vídeo. Os vencedores desfrutarão de uma sessão de cinema gratuita com os professores.

Durante a cerimônia, a diretora Adriana parabenizou o Prefeito e a vice-prefeita pela participação no Programa Band Cidades Excelentes, onde a Educação do município foi classificada como uma das três melhores de todo o estado de São Paulo. O Prefeito Bica e a vice Maria Luiza proferiram algumas palavras, homenageando os alunos e todos os funcionários da Escola Professor Athayr da Silva Rosa, assim como todas as municipais, que contribuíram para que Urupês recebesse o prêmio.

“Parabéns a todos os alunos premiados essa noite, mas também a todos os professores, direção da escola e todos os funcionários da Escola, pois toda a dedicação que vocês investem na formação de nossos alunos traz esses bons resultados para nossa cidade. E o mais importante é saber que nossos alunos sairão da escola prontos para seguirem seus caminhos, e que sejam caminhos de escolhas assertivas para um bom futuro”, afirmou o Prefeito Bica.

Confira mais fotos desta notícia: