Início Notícias Saúde Saúde de Urupês receberá alunos da UNIFIPA para estágio de residência médica no município

Prefeito Bica assinando o convênio com a UNIFIPA de Catanduva junto com o Diretor Reginaldo Lopes- Foto: Carina Costa

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 21/11/2023 16h50

A partir do próximo ano, estudantes dos anos finais do curso de medicina do Centro Universitário Padre Albino (UNIFIPA) de Catanduva realizarão estágios práticos em Urupês.

A escolha do município se deve à qualidade tanto nos serviços de saúde quanto em infraestrutura local. Os alunos terão a oportunidade de estagiar nas Estratégias Saúde da Família (ESFs), no pronto-socorro, na Academia da Saúde e no Centro de Fisioterapia, proporcionando uma valiosa troca de experiências com os médicos que atuam no município.

Essa parceria promete enriquecer a formação dos futuros profissionais de saúde e fortalecer ainda mais os serviços de saúde em Urupês.

Os alunos que participarem desse programa terão a oportunidade de vivenciar de perto a realidade dos serviços de saúde do município, interagindo com profissionais experientes e enfrentando desafios do cotidiano médico, ao mesmo tempo que contribuem para uma ampliação e fortalecimento dos serviços de saúde do município.